quarta-feira, 21 de março de 2012

Chopi Timbila Groove com Cheny Wa Quartet no Gil Vicente, nesta sexta-feira


O músico Cheny Wa Gune e seu quarteto se apresentam no Café Bar Gil Vicente, em Maputo, nesta sexta-feira (23), às 22h30. O som é contemporâneo, com raízes na musicalidade da região vaChopi, no centro-sul de Moçambique. Cheny (m'bira, m'bila, xitende e vocal) é acompanhado por Zito (bateria e vocal), Nené (baixo e vocal) e Cabocha (percussão). O show Chopi Timbila Groove tem uma hora e meia de duração.

Para quem não conhece, a m'bira é um piano de mão em madeira e teclas de metal; a m'bila, plural de timbila, é um instrumento de teclas de madeira, cabaças e membranas vibratórias; e o xitende é composto de arco, cabaça e arame.

O trabalho do grupo aproxima gerações e influências desde 2007 e reflete uma pesquisa musical consistente. O quarteto já se apresentou na Argentina (Festival FIBA - 2009), Ilhas Reunião (Boucan Creole, Niut de la Liberte - 2009), África do Sul (Moshito Music Conference and Exibition -2009), Brasil (Festivais Nossa Língua Nossa Música, Luses e Aplauses, Antídoto - Itau Cultural, FESTLIP, Encontros Culturais de Língua Portuguesa - 2010) e na Noruega (WOMEX World Music Expo - 2010).

Ouça a música Jindji Jindji: www.myspace.com/chenywagune

Serviço:
Café Bar Gil Vicente
Av. Samora Machel, 1.443 - Baixa
Cel.: 82 153 1020

Horário: 22h30
Entrada: 150 Mt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário