sábado, 14 de abril de 2012

Capulanas se transformam em peças modernas nas mãos do artista plástico Jamgo


As capulanas são um símbolo cultural da África. Produzidos principalmente no Quênia, Malawi, Zâmbia, Tanzânia, Gana e Nigéria, os panos coloridos que servem de saias e amarram os bebês nas costas das africanas estão por toda parte. Elas também são utilizadas para fazer roupas, muito populares nas feiras de artesanato.

 

Mas se você busca algo diferente, dê uma olhada na coleção do artista plástico Jamgo. Ele confecciona peças exclusivas como vestidos, túnicas, calças, saias, bermudas, bolsas, carteiras, bonés, sandálias, chinelos, camisas e camisetas. O trabalho começou há três anos e ele mesmo desenha, corta e costura suas idéias, a partir de tecidos originais e estampas escolhidas a dedo.

Os interessados podem marcar um horário no seu ateliê ou visitar seu stand no Café Bar Gil Vicente, em Maputo, onde ele expõe os artigos, todas as terças-feiras, sextas e sábados, a partir das 19h. Jamgo também faz peças sob medida e por encomenda. As capulanas estão presentes ainda em seus quadros, que levam aplicações dos tecidos sobre tela.


Contatos: 0025 82 47 65 876 ou 0025 82 70 01 906

2 comentários: